.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

13ª CORRIDA PELA CIDADANIA!


Abertas as inscrições para 13° Corrida pela Cidadania


Iniciativa de parceria entre Projeto Arrastão e o preparador físico Marcos Paulo Reis,
 espera atrair para essa edição cerca de 2.000 pessoas

O Projeto Arrastão lança mais uma edição da Corrida pela Cidadania, tradicional evento de captação de recursos da organização realizado em parceria com o preparador físico Marcos Paulo Reis, da MPR – Assessoria Esportiva. Esse ano, o evento acontecerá no dia 13 de dezembro no Estádio do Pacaembu com a expectativa de receber cerca de 2.000 participantes, entre atletas, amadores, famílias e parceiros em prol da solidariedade.
“Está no DNA do Projeto Arrastão a alegria, e nada melhor que transformar uma festa com um ingrediente a mais: a solidariedade; e fazer cumprir o papel de cidadão que reconhece e participa para fazer a diferença na mudança de nossa realidade!”, celebra Selma Dau Bertagnoli, diretora geral do Projeto Arrastão.



Realizada há mais de uma década, parte do valor arrecadado todos os anos  é revertido para a manutenção dos projetos e programas capitaneados pelo Projeto Arrastão. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG que realiza, diariamente, 1200 atendimentos para crianças, jovens e adultos com seu trabalho de desenvolvimento comunitário, através de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista, reconhecida pelos seus altos índices de vulnerabilidade social.
Participam das provas atletas profissionais e amadores, corredores de final de semana, famílias e crianças com corrida de 6km, caminhada de 3Km e provas infantis de 50, 100, 200 e 300 metros, divididas por faixa etária, dos 3 aos 11 anos. Os kits contam com medalha personalizada, camiseta, número de peito, chip para controle do tempo e produtos promocionais de parceiros.
As provas infantis são realizadas dentro do próprio Pacaembu. Enquanto o percurso da competição para os adultos percorre o interior e arredor do estádio, passando pela Praça Charles Miller, com um trajeto de baixo desgaste físico, demonstrando ainda mais o tom diferenciado de confraternização da prova.
Para o preparador físico Marcos Paulo Reis o evento é também um encontro daqueles que estão preocupados com a qualidade de vida. E ressalta o clima familiar que permeia o dia. “Um atleta profissional pode escolher fazer uma corrida mais forte de 6km, enquanto um amador está ali para caminhar ao lado de um amigo e da sua família, ou ter a oportunidade de fazer sua primeira prova de 6km. E as provas infantis fazem a ponte entre os familiares. Os pais estão correndo e os filhos também participando, é uma filosofia para qualidade de vida completa.”.




Serviço
Data: 13/12/14

Local: Estádio do Pacaembu

Inscrições: adulto R$90,00 / infantil R$ 50,00 (crianças e adolescentes de 03 a 11 anos)

Horários:
Corrida Infantil – 16h10
Corrida 6 km e Caminhada 3 km Adultos –18h30

Sobre o Projeto Arrastão – Movimento de Promoção Humana
Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.200 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Nossa missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando www.arrastao.org.br

É isso aí galera !! 

Corram e se inscrevam e vamos correr !!! 

Forte Abraço 

Léo 
www.pisandoporai.blogspot.com

#pisandoporai 

5 comentários:

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.