.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESCANOMETRIA + DORES


        Olá amigos !!! 
        Depois de uma pouco mais de uma ano correndo, e nos últimos meses com dores, finalmente ontem eu consegui passar no ortopedista, conversei com ele passei tudo o que acontece, e minhas suspeitas de ter as pernas com uma assimetria maior do que o normal, ele deu aquela olhada sem os olhos de raio-x, perguntou aonde dói, e me passou um remedio a base de vitaminas B1, B12 e B6 e um exame chamado Escanometria (O que é isso?).

Escanometria:

- Trata-se de exame de raio X com régua de escanograma.

Método:

- Estudo radiográfico dos membros inferiores ou eventualmente nos superiores. Realizadas incidências de frente, localizadas nos quadris, joelhos e tornozelos em decúbito dorsal, tendo-se como parâmetro uma régua e posterior mensuração dos segmentos.  

Interpretação e comentários:

- A escanometria serve para a avaliação da morfologia óssea e dos espaços articulares, assim como para a mensuração dos segmentos das coxas e pernas, tendo-se, como parâmetro, pontos simétricos de cada articulação.

       Esse é minha perninha de 1 Metro e pouco, que quase não coube na régua.
       O exame é um raio-x normal, mas essa régua fica entre as pernas, o técnico faz um raio-x da região dos pés, joelhos e quadril. 
      Daqui 10 dias sairá o resultado e daqui 30 dias após tomar os remedios voltarei ao médico, enquanto isso vou tentando treinar um pouquinho e correr, eu sei que a minha recuperação é muito demorada, as dores estão cada vez mais chata, eu corri 10K sexta dia 12/10, e ainda estou com dores hoje 17/10. 

É isso ai amigos, bons treino para todos.

Forte Abraço 

Léo 
pisandoporai.blogspot.com

Mesmo com dor, nessa eu vou !!!




20 comentários:

  1. Leo, que bom que vc foi no ortopedista e ele te passou a escanometria. Espero que tu descubra a origem das tuas dores e fique bem pra treinar. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline muito obrigado, você fez a baropodometria né.

      Abração

      Léo

      Excluir
  2. OI amor... que triste né...esse exame parece ser engraçado, rsrsrsrs.
    Mas logo logo vc vai ficar bom.
    Bjs e te amo muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor ela queria me levar para o Zoo, para usar o aparelho que faz nas girafas rsrsrsrs

      Obrigado pela força de sempre

      Te amo

      Excluir
  3. Mas perna comprida não é sinonimo de chegar na frente?rsrsrs! Brincadeiras a párte, boa recuperação, vamos torcer para não dar nada no exame, que não se resolva com remédinhos e um pouco de descanso.
    Ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  4. Se perna longa fosse sinonimo de ganhar eu estarei feito rsrsrrsrsrs

    Muito Obrigado pela força.

    Vou pegar leve para não parar de vez.

    Forte Abraço

    Léo

    ResponderExcluir
  5. Tudo ficará bem, amigo, tenho certeza disso ! Meu carinho e te cuida.

    ResponderExcluir
  6. Que bom... Sinto dores nos joelhos por conta de uma lesão que sofrí.. Fui relatar tudo ao médico (pq eu tinha dores em vários lugares), então ele perguntou bem ignorantemente: "por onde você quer que eu comece?", então eu relatei alguns problemas nos ombros no momento da musculação, ele marcou uma ressonancia dos ombros, e pronto! Nem deu bola pro resto... Sao esses maus profissionais, que me desmotivam a procurar um doutor na hora que algo está errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado já fui em medicos que só olharam meia boca e me passaram fisioteraria, não fiz.
      As minhas dores no joelho são por conta de uma tendinite patelar, porém as outras dores eu ainda não sei.

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir
  7. boa recuperação cara, continue motivado e com muita fé em Deus que logo você estará em suas melhores condições para correr. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Rafael !!!

      Fé em Deus esse é o remédio !!

      Abraço

      Léo

      Excluir
  8. Olá Léo,

    Sei muito bem como é a tensão de correr com dores. Estou a mais de um mês tratando uma lesão e só agora que estou treinando com mais frequência que vejo que a recuperação é lenta. Dá um pouco de agonia ter que correr em ritmo muito leve, mas é melhor seguir o tratamento direitinho para voltar bem às pistas.

    Desejo uma ótima recuperação para você amigo. Sei que é difícil, mas tente maneirar principalmente no ritmo. Já já estará de volta com tudo.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Danilão é complicado acabar uma corrida e voltar a andar normalmente só depois de uns 2 dias.

      Só de não ter mais dores será um alivio.

      Forte Abraço e Bons Treinos

      Léo

      Excluir
  9. Chega a se assustador o tanto de consequencias com nomes estranhos que as corridas podem causar.
    Graças a Deus minhas duas únicas paradas, nao foram por causa da corrida em si.
    Desejo rápida e eficiente recuperação Léo.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz é muita coisa rsrsr
      Por isso que não é só colocar o tênis e sair correndo, temos que ter cuidado.

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir
  10. Leo vc deve ter algum problema osseo para medico pedir escanometria, eu tinha uma ernia discal e fazia tratamento com ortopedista porém, este meu problema são sequelas de um tetano neonatal, e resolvi procurar neurologista porque é uma sequela neurologica também, mas nada se resolveu os medicos queriam fazer cirurgia da coluna; MAS O RSICO ERA MUITO GDE POIS ALEM DE TER UMA SEQUELA NEUROLOGICA QUE QDO CÇA NÃO FALAVA, NÃO ANDAVA CAIA MUITO QDO INICIO DE ANDAR, TINHA TB NEUROCIRUGICO COLUNA CERVICAL. ATUALMENTE TENHO TIDO MUITAS QUEDAS MESMO DE QDO CRIANÇA E FUI PARAR DE RESGATE NO HOSPITAL POR 3 VEZES. ENTÃO RESOLVI PROCURAR UM OUTRO NEURO E DEPOIS QUE REALIZASSE TODOS OS EXAMES SE ELE ME ENCAMINHASSE PROCURARIA OUTROS PROFISSIONAIS. o NEURO DR PAULO CESAR GRIGOLLI EXCELENTE PROFISSIONAL, DETECTOU QUE APÓS RESSONANCIA DA COLUNA CERVICAL E ELETRONEURO E POTENCIAIS EVOCADOS OBSERVOU QUE UM LADO DA PERNA ERA MAIOR QUE O OUTRO ENTÃO SOLICITOU AGORA ESCANOMETRIA DOS MMII PARA COMPROVAR ATRAVES DE EXAMES, E EU DIGO QUE AS DORES SÃO INTENSAS PELO CORPO TODO. QTO A ATIVIDADE FISICA ELE RECOMENDOU PARA FAZER DIRETO PILATES OU HIDROGINASTICA /NATAÇÃO PARA REDUÇÃO DAS DORES AS ATIVIDADES FISICAS SÃO OTIMAS PRINCIPALMENTE ALGO QUE GOSTE DE FAZER, E COM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL.Ainda não fiz a escanometria pois solicitou hoje e dependendo do caso vou ter que usar paunilha ou sapato apropriado, então meu amigo Tamo junto e misturado jamais pense que atividade fisica fez te mal, talvez por falta de costume vc tem que desenvolver atividades fisicas sim mas todos os dias um pouco minimo 4 dias da semana direto ok? e não um dia resolver sair correndo 10km, e depois parar ... rsrs ai não seria correto, o corpo esta pedindo que vc faça de novo se acomodou vai doer mesmo. abç

    ResponderExcluir
  11. Leonardo...
    Seria bom vôce procurar um bom Fisioterapueta para realizer uma avaliação bem detalhada e atraves do resultado selecionar uma conduta especifica para o seu caso...

    abraços...

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.