.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TREINOS E CORRIDAS !



        Olá amigos.

        Eu tenho um sério problema com os treinos, na verdade sou péssimo, ainda não consegui ser aquele corredor que se dedica aos treinamentos do mesmo jeito que se dedica as provas, mas, cerca de um pouco mais de um mês comecei a treinar com apoio de um professor, cedido pela prefeitura de Guarulhos, os treinos com professor, acontecem todas as segunda e quarta às 18:30 e isso está me ajudando muito, por que sempre treinamos em dupla ou grupos, isso me ajuda muito a controlar o meu ritmo e distância, por que os treinamentos não são para quebra de recorde, ver quem chega primeiro etc. Os treinos servem para nos condicionar e deixar preparados para a corrida, serve para testarmos nosso corpo, fazer tiros, testar um acessório novo, um método novo porque não ? De sexta faço um treino leve sempre acompanhando de alguma amigo que encontro pelo bosque.  




      Também sempre que posso participo dos treinos da nike o #COISADABOA, são aos sabados no Ibirapuera, um ótimo treino para todos os níveis de corredores, por lá também estou conhecendo muita gente legal, de todos os cantos de São Paulo, foi lá também que treinando em grupo consegui fazer um treino legal de 9K.



      

       Minha meta é começar a fazer treinos mais longos já que tenho como objetivos correr 15K e no futuro 21K, talvez hoje eu até consiga correr 15K mas com muito sofrimento e dor, já que eu tenho alguma lesão que estou em fase de tratamento com remédios e fazendo exames, hoje os 10K já são um sacrifício, não muito no meio da prova, mas o pós prova, no dia 12/10 por exemplo corri 10K, as minhas dores passaram no dia 18/10, isso mesmo, quase uma semana depois. 
      Por ironia do destino e das corridas de rua, irei correr mais provas de 10K agora no final do ano do que o ano inteiro e quem sabe até 15K da famosa São Silvestre que está caro de mais !!! 
      
      DIA 04/11 ATHENAS 10K (Cortesia)
      DIA 11/11 Correr e Caminhar Jardim Botânico 10K (Gratuita) 
      DIA 25/11 Corrida União Pela Vida SJC 7K (Gratuita) 
      DIA 09/12 Corrida Internacional Cidade de Guarulhos 10K (R$25,00) 

      Até que estou gastando pouco no final do ano !

      Essas são as próximas que tenho certeza (claro) se Deus permitir irei participar. 


 
Deixo abaixo um trecho do texto do Adalberto Leister Filho da revista The Finisher que fala sobre aumento de distância sem perder o ritmo.


Passe dos 10 km às 10 milhas sem perder o ritmo

       Após intensificar os treinos e superar metas de tempo estabelecidas nos 10 km, as provas nessa distância deixam de ser um atrativo. Foi pensando nesse público que surgiram as corridas de 10 milhas – passo importante para alcançar desafios maiores. “É o caminho ideal para correr, futuramente, uma meia-maratona”, aponta o treinador Claudio Castilho.
        Para um amador experiente nos 10 km, o treino exige uma intensificação média de 10% na rodagem. Assim, quem fazia longões de 8 km a 12 km aumentará a distância gradualmente até chegar aos 16 km. O volume total da planilha também aumenta. Quem corria entre 30 km e 45 km para as provas de 10 km chegará, no final do período de treinamento, a até 60 km semanais.
“O corredor veterano deve aumentar a rodagem do treino longo para no máximo 21 km. E não é difícil fazer isso. O problema é quando os saltos de volume são muito grandes em um curto período”, afirma Castilho, alertando sobre a possibilidade do aparecimento de lesão caso a rodagem aumente de forma abrupta.
Aqui a matéria na integra 
clique no logo






Forte Abraço e Bons Treinos 
Léo 
www.pisandoporai.blogspot.com 

DIA 04/11 Estarei na Athenas.
 





18 comentários:

  1. Grande Léo, também não sou muito fã de treinos, no começo era difícil demais, parecia tortura... rsrsrs... mais posso dizer ajuda muito no condicionamento físico, hoje já consigo fazer treinos de 25km... desejo boa sorte nos treinos e que vc consiga realizar seus objetivos...

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito saber saber, você que não gostava de treino, hoje treina muito e eu só o vejos nos podio por aí rsrsrsrsrs

    Valeu Rafael !!!

    Forte Abraço e bons treinos

    Léo

    ResponderExcluir
  3. Então, primeiro tratar a lesão e depois sair 'voando', amigo ... Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Ivana, estou treinando com cuidado sem forçar indo na manhã, como o medico não me proibiu de correr vou aproveitando os momentos sem dor.

      Abração

      Léo

      Excluir
  4. Muito boa a matéria Leo! Te confesso que até a 9ª prova não tinha treino nenhum...rs! E nesse tempo fiz duas provas de 8km.... mas minha preferência é as de 5km...Atualmente há dois meses corro todos os dias... e isso tem melhorado e muito meu desempenho! Corri meus primeiros 10km no Revezamento Pão de Açucar e foi maravilhoso! Mas minha estréia será na Athenas... e você estará lá tbem! Boa sorte, boa recuperação e você voaaa... !!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado Nessa !!!

    Confesso que as de 5K são as minhas preferidas também, mas algumas vezes, você termina a prova e sente que falta KM, o meu maior problemas são as dores, mas estou conseguindo treinar lega e me tratar hoje fiz um otimo treino de 32min com 3 repetições de subidas dentro do local que eu treino o Bosque Maia.
    Será uma enorme satisfação participar da tua estreia oficial

    Let's Go Velozes e Poderosas.

    Abração

    Léo

    ResponderExcluir
  6. É rapaz esta evoluindo bem, aposto que não ve a hora de correr meias maratonas , é a melhor distancia que tem !!! vai passar a ter muita confiança nos 10 km !!! Bons treinos !!!

    ALESSANDRO

    BALEIAS/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alessandro !!!!

      Quero frequentar mais as provas de 10K, para cada vez mais estar próximo de me dar bem nos 15K e 21K.
      O meu me dar bem é terminar a prova correndo 100%, graças a Deus são 24 provas, todas correndo do começo até o fim.

      Obrigado pela força.

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir
  7. boa sorte nos treinos cara. Eu gosto muito de treinar, me sinto muito bem depois de um treinamento e mais confiante para uma corrida, tanto que falei disso no meu ultimo post no blog. Da uma conferida la, abraços e bons treinos.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Rafael, eu até estou gostando, mas as minhas dores estão cada vez mais forte, mesmo assim ontem consegui fazer um otimo treino de 32min com 3x subidas.

      Irei visitar sim teu blog

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir
  8. Olá Léo. Eu, assim, como o Rafael, gosto muito de treinar. Além disso, na minha cidade e imediações são poucas as provas, de modo que o treino é a solução.

    Tive também uma pequena lesão que está quase totalmente curada.

    Continue firme. Bons km!!

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Douglas, aos poucos estou melhorando os meus treinos também, estou com consulta marcada e tomando remedio, estou correndo atrás disso.

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir
  9. Muito bom o posto, acho que nós e a maioria do corredores amadores iniciantes achamos que sempre tenhamos que correr mais em um treino após o outro. Lembra da planilha que coloquei no meu blog? Pois bem, segui uma semana, rs, não tem jeito. Assessoria eu acho cara, pois já tem as provas que também levam parte de meu salário. Vou tentando seguir as dicas dos pessoal das corridas. Vou tentar ir mais vezes nos treinos #CDB é de graça e tem um pessoal bom correndo por lá.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você encontrou orientação Leo.
    vai ser muito melhor para você, pode crer!

    Sucesso
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz.

      Com certeza, ontem consegui fazer um otimo treino, que me deixou super satisfeito.

      abração

      Léo

      Excluir
  11. Verdade Victor, eu não consigo seguir planilha, e pagar também está fora e cogitação, ainda bem que temos o auxilio de uma professor agora, cedido pela secretaria de esportes de Guarulhos, e o #CDB é show de bola.

    Forte Abraço e bons treinos

    Léo

    ResponderExcluir
  12. Legal o post.
    A única forma de correr sem sentir dores é treinando.
    E treinar tem que ser com prazer, por obrigação não vai render nada.
    Bons treinos e boas provas
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Colucci !!

      Depois do bom rendimento no treino de ontem, com a galera e mesmo com um pouco de dor, me senti satisfeito.

      Forte Abraço

      Léo

      Excluir

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.