.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PESQUISA !!!!


       OLÁ GALERA RUNNING  !!!!! 
       
       ALGUNS ORGANIZADORES DE CORRIDAS DE RUA ESTÃO PEDINDO NOSSA OPINIÃO, PARA REALIZAR CORRIDAS DIFERENCIADAS DE ACORDO COM O GOSTO DA MAIORIA.
       O QUE ELES QUEREM SABER É O SEGUINTE: 
       PARA VOCÊ O QUE PODE SER MELHORADO EM UMA PROVA ? 
       O QUE É MAIS IMPORTANTE ?
       O QUE NÃO PODE FALTAR ?

       DÊ SUA OPINIÃO !!!!!

 
        É ISSO AÍ GALERA, VAMOS AJUDAR A MELHORAR AS NOSSAS CORRIDAS, QUEM SABE ESSA PESQUISA NÃO CAIA NAS MÃOS DE OUTRAS ORGANIZADORAS TAMBÉM. 
       
       FORTE ABRAÇO 

       LÉO 
       www.pisandoporai.blogspot.com 
       www.vestem.com.br
      
         Curtam a pagina do Pisando Por Aí no FACEBOOK.
       

16 comentários:

  1. Dando uma opinião geral.... um controle rigido de pace para largada, percurso que fuja do "padrão" (pacaembu / rubem berta / usp / jockey) e qualidade do kit que cada vez ta mais caro e pior

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Diego meu parceiro, muito Obrigado !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo anota ae:
    - Inscrições caras demais e algumas organizadoras tratando mal os -corredores.
    - Não é justo premiar somente os Atletas de Elite, também tem que premiar os corredores amadores em suas respectivas faixas etárias.
    - Sistema de hidratacao em algumas provas tem que ser melhorados principalmente nos dias quente em que distribui água quente e o gatorade tem que ser distribuido em saches e não em copos abertos.

    Bons treinos

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Diminuir o valor das inscrições, melhorar o kit e separar os pelotões na largada.

    ResponderExcluir
  5. Fundamental: distribuição de água, sinalização do percurso (direções a seguir e placas de quilometragem), isolamento ou controle eficaz de trânsito, atendimento médico

    Importante: largada pontual e com tapete de cronometragem para tempo líquido, kit pós-prova condizente com o preço da inscrição, divulgação rápida dos resultados com lista no local e na internet, premiação no geral e por faixa etária, banheiros e guarda-volumes proporcionais ao número de participantes

    Desejável: medalhas bonitas, com data e distância da prova, camisetas de qualidade, incentivo à participação do público, área de dispersão ampla e com entrega facilitada dos itens, isotônico no percurso (dependendo da distância) em embalagens fechadas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de postar alguns comentários sobre a organização de uma corrida que participei em Limeira. Os três pontos que citei, são os que julgo mais importantes. 1) Relação entre preço, serviço e kit compatíveis 2) Pontualidade e 3) Tratamento ao atleta e água a vontade durante todo o evento.
    Outros pontos relevantes é com relação à medalha, que além de ser imprescindível, deveria conter a distância, o dia e a cidade.

    O endereço do post que citei é: http://correcoracao.blogspot.com.br/2013/01/15-corrida-circuito-running-show.html

    Grande abraço!

    Paulo,
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Denise Pinheiro Borges22 de janeiro de 2013 às 01:08

    No verso do numero de peito de toda prova deveria ter os dados da pessoa em caso de emergencia - Se tem seguro saude, que hospital deve ser levado, se tem alguma alergia, tipo sanguineo, se faz uso de remedio, nome e telefone de uma pessoa para chamar...

    ResponderExcluir
  9. Grande Léo...
    De acordo com os amigos, também acho que as melhoras devem ser...
    1) O valor das inscrições. (caro demais)
    2) Tem que ter premiação na faixa etária.
    3) melhora no kit de participação melhor.
    Forte abraço
    Rafael
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieee...
    Os preços das inscrições deveriam baixar e o kit ter qualidade, pois tem muitas corridas caras, onde o kit pré e pós prova deixa muito a desejar. Muitas corridas também estão oferendo água em garrafinha e fica complicado abrir na no meio da corrida, copinho é bem mais pratico.
    É isso ai. Bjs meu amor!!! Te amo muito.

    ResponderExcluir
  11. Olha Leo, já participei de 18 provas, pouco tempo em vista de muitos corredores que você conhece, mas já participei de corridas super caras, com preços que ao meu ver foram compatíveis com o que foi oferecido e algumas gratuitas e mais acessíveis.
    Acho que primeiramente deve se limitar o número de inscrições. Algumas provas gratuitas são abertos vários lotes e isso acaba atrapalhando quem quer correr de verdade, porque na realidade a maioria dessas provas tem mais "caminhantes" do que corredores. Acredito que ter o percurso de caminhada para um incentivo a essas pessoas e a divisão de pelotão e horário da largada acabaria incentivando a mais pessoas sairem do sofá e irem calçar o tênis.
    Porém existe algumas provas que é mais marketing do que corrida! Tem que ter mais incentivo para as pessoas praticarem esse esporte e não apenas querer pagar por uma camiseta e uma medalha.
    Diminuir o preço das inscrições ou ter mais opções de valores dependendo do que tiver no kit pré e pós prova. Se você tiver condições de comprar o kit ultra super mega,compre, senão tiver, tem que ter opções mais acessíveis. Mas sem esquecer qualidade dos produtos, porque a maioria das camisetas entregues nos kits são usadas por nós corredores nos treinos e nas provas, e isso incentiva ao corredor, repetir aquela prova. Além de kit e inscrição, melhorar a parte de hidratação com mais pontos de água gelada/fresca nas épocas certas! Do que adianta ter água estupidamente gelada numa prova com 7º e outra com água quente no calor de mais de 30º!?
    Melhorar a sinalização nas provas, oferecer estacionamento para os nossos atletas especiais e suas mães/seus pais, além da organização da entrega de kit, estendendo por dois dias ou até para o dia do percurso para aqueles que não podem retirar antes. Entregar o chip de cronometragem sempre com a camiseta e o número de peito, no mesmo dia e a organização das equipes que ficam nos guarda volumes e no dia da prova...
    Além de parar de atrasar as largadas! Se os corredores tem horário para retirar os kits, e dificilmente são abertas exceções, porque a organização pode atrasar a largada, muitas vezes atrapalhando o rendimento dos corredores?
    São algumas características que tem em todas as corridas e que algumas organizações pecam...
    Acredito que tendo mais empresas que organizam as corridas de rua, mas que fundamentalmente, essas empresas tenham o respeito pelo corredor e que saibam que o intuito e foco principal é correr, a qualidade irá melhorar e muito em todas!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro passo : DIMINUIREM OS VALORES DE INSCRIÇÃO ... Já é uma grande coisa ... depois, cuidarem com esmero na parte da hidratação e demarcação dos circuitos. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá Léo,

    Sou mais um que acha que os preços estão abusivos. Acredito que no mínimo o preço deve ser proporcional ao que é oferecido. E que deveria haver a opção de inscrição com ou sem kit.

    Outra coisa que acho importante é o fornecimento de informações previas sobre a prova (regulamento, mapa do percurso, altimetria, etc).

    E, por último, gostaria de ver mais preocupação das organizadoras com a corrida em si: Largadas organizadas, percursos corretamente aferidos e demarcados e hidratação de acordo com a distância.

    Bom é isso aí. Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  14. Amigos Muito Obrigado !!!!

    Concordo com tudo o que foi dito.

    FOrte Abraço

    Léo

    ResponderExcluir
  15. Para o valor se alto no mínimo a prova tem que valer a pena e o kit ser condizente com o preço. Respeito com atleta (horário, hidratação, medalha).

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho que o essencial para as corridas de rua, independente da modalidade, é ter uma equipe médica que possa ser acionada por qualquer pessoa do staff em qualquer emergência.

    Rádio para comunicação, telefone, sinalizador. Qualquer coisa para avisar, em tempo hábil, que existe um corredor que necessita de cuidados médicos. Isso pode salvar uma vida!

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.