.

sábado, 30 de novembro de 2013

AVALIAÇÃO DO SOLEUS FIT !


Fala galera, tudo bem com vocês ?????

Hoje estou aqui para falar um pouco do SOLEUS FIT, como muitos já sabem faz um ano que eu ganhei um SOLEUS GPS 1.0, aprovei o relógio que nunca me deixou na mão, por falta de sinal etc, a unica coisa que muita gente sentia falta era passar os dados para o PC, como já diziam por aí "SEUS PROBLEMAS ACABARAM"



A SOLEUS me enviou o FIT para testar, e ontem fiz um treino com ele, eeee APROVADO !!!!!!!

Como de costume já dentro do carro eu busco o sinal GPS, demorou 2min para encontrar, comentei isso com um amigo que encontrei durante o treino e ele se espantou, pois o relogio dele é o mais conceituado do mercado e só acha o sinal parado em local aberto.
Fiz um treino de 5K leve, pois ainda estou com dores no joelho, vejam abaixo os dados no PC.

Aqui é o Soleus Sync, o App que deve ser baixado no site www.soleusrunning.com.br, ele serve para fazer o Upload do arquivo(Corrida) para o PC.

  
Feito o Upload, deve-se fazer um login no site www.strava.com, para que serve esse site, assim como outras marcas é por lá que aparecerão seus dados de corrida, calendário de corridas realizadas, graficos etc, legal que você poderá adicionar os amigos por lá.  

 Aqui são os dados no Strava, o percurso, no meu caso foi dentro do bosque Maia - Guarulhos/SP


 Aqui passado o mouse a direita do gráfico você poderá ver o ponto a ponto, nesse caso o atleta é o ponto azul, você vê, qual era o teu pace no determinado ponto do percurso.
Aqui você pode clica nos Kms abaixo do mapa, e saber qual é o trecho de Km em KM.






 Deixo aqui também o link do video de apresentação e configuração do Soleus FIT. 


Avaliação Final, o melhor custo X Beneficio se tratando de relógio com GPS, não há perda de sinal, passa os dados para o PC, está com um problema que alguns clientes estão reclamando, pois analisando no mapa, o percurso está corrida porém não está aparecendo a região, parava do fabricante sobre esse problema: "O STRAVA mostra um mapa do Google Maps por onde foi feito os treinos e tenho relatos de usuários de que os trajetos tem aparecido encima do Oceano. Eu mesmo fiz esse teste e também tive o mesmo problema.

A Soleus está trabalhando junto com o STRAVA para resolver esse problema e me prometeram que uma nova versão do software de upload(sincronização) seria lançada!

Deixo aqui para os amigos, o link do video de apresentação e configuração do SOLEUS FIT ! 


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO !

O GPS evoluiu. O GPS FIT Soleus tem uma nova pulseira altamente ventilada, 4 botões de interface com o usuário muito mais simples de operar, e um visor com números maiores, para facilitar a visualização e leitura.

Simples e fácil de usar, o GPS FIT Soleus permite que os corredores monitorem com precisão a sua velocidade, ritmo e distância. Parciais de volta automático a cada milha ou quilômetro e modo de luz noturna para corredores noturnos ou madrugadores.

Nosso GPS FIT sabe exatamente onde encontrar os satélites de posicionamento global a quilômetros da Terra, que vão ajudar você a manter o controle de sua corrida, caminhada ou treino de bicicleta. Você ainda pode personalizar o GPS FIT Soleus, introduzindo os seus dados pessoais para obter as calorias queimadas durante os exercícios.



SOFTWARE DOWNLOADS 
Soleus software de sincronização permite que você sincronize a atividade a partir do seu dispositivo GPS Soleus com a sua conta Strava.
Se você não tiver um, você pode se inscrever gratuitamente no www.strava.com

E Qual é o valor de tudo isso? 
De:R$ 499,00
Por: R$ 439,12  
10x sem juros de R$ 43,91 com * VISA
 


EU PROVO E RECOMENDO !

Um Forte Abraço 

Léo 
#pisandoporai
www.pisandoporai.blogspot.com







15 comentários:

  1. muito bom Leonardo, parabéns a vc e soleus por ser bem transparente. vou testar um relogio desse. abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helber !!!!
      Pode ter certeza que é bom, eu tenho o GPS 1.0 que ganhei do meu sogro no ano passado, e não nunca deixou a desejar, por isso eu confio na marca.

      Forte Abraço

      Excluir
  2. Olá Leonardo,

    bom saber que temos mais uma marca no mercado que funciona bem. Agora o preço não está tão diferente assim de modelos similares da garmin por exemplo.
    Um abraço
    Luis Augusto
    http://www.lazerecompeticao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lus !!!!

      O bom é isso quanto mais marcas chegando com o preço bom, as outras tem que melhorar em alguma coisa para ter uma boa briga e nós agradecemos.

      Forte abraço

      Excluir
  3. Puxa vida, excelente, amigo ... Há 4 meses atrás, comprei um Garmin, mas foi caaaaro demais, enquanto este, mais acessível, possui praticamente as mesmas características ... Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha amiga algumas marcas são boas e famosas, mas agora tem algumas marcas correndo por fora, são os famosos bons e barato !

      Bjos

      Excluir
  4. Show esse relógio, tenho um para marcação de tempo, calorias, falta apenas o gps. Pelo que li. Esse é ideal para um acompanhamento mais detalhado do desenvolvimento do esforço pretendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Marcus, depois do meu primeiro Soleus, melhor muito o meu rendimento, dá para controlar legal o Pace.

      Forte Abraço

      Excluir
  5. Bom saber Leonardo.
    Vou indicar para um amigo que está procurando

    abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu recomendo meu amigo, bom e barato.

      Forte Abraço

      Excluir
  6. Leonardo, gostaria de saber se vc conhece ou indica alguma equipe de Guarulhos que costuma se reunir, treinar e participar de provas.
    Corro a mais de 4 anos e gostaria de conhecer mais corredores de Guarulhos. Sei que essa mensagem não tem nada a ver com a publicação mas não encontrei nenhuma outra forma de contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, aqui em Guarulhos eu sempre treino no bosque, então por lá conheci muita gente, inclusive o Amigos do Bosque que é um grupo muito unido e sempre saem juntos para corridas, no bom clima se eu não me engano tem o pessoal da papa leguas, tem uma galera da academia sanchez também.
      Mas no Mais fará otimas amizades.

      Me procura no facebook Leonardo Cesar Farias Pereira.

      Forte abraço e obrigado pelo contato

      Excluir
  7. Leonardo, cheguei ao seu blog ao fazer uam pesquisa sobre o relógio GPS FIT Soleus que estou pensando em comprar. Não conheço outras marcas, a não ser o garmim, que tem um preço bem salgado. Achei este relógio com um preço bem atrativo. Vc me indica compra-lo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. leonardo como se zera o cronometro deste relogio, paro o cronometro mas so sei salvar os dados como zerar obrigado no aguardo, e parabens otima av
    aliação.

    ResponderExcluir
  9. VocÊ recomenda o SOLEUS GPS 3.0 para corredores usarem nos treinos? Quero comprar um mas não tenho referencias sobre ele.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.