.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Corridas, Treinos, Emagrecimento e o Fim de Semana Prolongado !!!!

Fala ae galera !!!

            O esperado final de semana prolongado chegou, e quais são os planos de vocês ?????

            Os meus são só de descanso e talvez tentar treinar. Desde a corrida contra o Câncer no dia 26/08 eu venho sentindo uma forte dor na parte posterior da panturrilha, não treinei para a corrida do domingo passado os 8K em Mogi das Cruzes, fui meia boca para correr, mas quando cheguei nos 6k senti muito a panturrilha e também a parte posterior da coxa, desde ontem estou no litoral Sul paulista estou querendo pelo menos fazer um treininho amanhã e outro domingo já que não irei correr nesse final de semana, não estou sentindo dores porém não forcei.
             Aqui o clima é muito abafado, até gosto de treinar por essas bandas litorâneas para não ganhar os kgs que perdi ao longo desse um ano de corrida.



            Falando um pouco mais de perca de peso, muitos que me acompanham sabe que eu perdi 14Kg, e muitos me perguntam como? Não foi magica foi FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO, uma das primeiras coisas que eu fiz foi começar a correr, mas só correr não adianta, tem que fazer a famosa R.A foi um dos pontos fortes, eu comia muito com os olhos e não pela necessidade, era ir nos shoppings e comia Burger King, Mcdonalds ou esses tipos de lanches, não me controlava no refrigerante, eu sempre comia até ficar com aquela sensação horrível pesado, de não conseguir nem respirar, passei um pouco de fome mas consegui me controlar, comecei a pensar magro, dai para frente começou a ficar mais fácil, correndo no mínimo 2x por semana, fazendo as minhas corridas de domingo, depois junto com a minha esposa paramos de comer Fast Food e há 3 meses não tomamos mais refrigente, hoje venho me mantendo e graças a Deus estou conseguindo, agora estou precisando fazer um fortalecimento para evitar essas lesões indesejadas. 



           É isso ai galera firme e forte rumo ao segundo ano de corrida de rua.

           Esse final de semana esta recheado de corridas por conta do feriado, serão mais de 14 corridas nas principais capitais sem contar a meia maratona de Buenos Aires e a Maratona de Punta del Este.

Fala ai galera irão correr aonde ?

Forte Abraço

Léo

www.pisandoporai.blogspot.com

10 comentários:

  1. Léo,

    Lendo esse post não pude deixar de me identificar com você. Também comia até não aguentar mais. Também comecei a correr para emagrecer. Na verdade já consegui emagrecer por duas vezes, em 2010 e 2011, em torno de 10 kg cada ano, mas aí desanimei e engordei novamente. Agora voltei a correr tem um mês e também a fazer R.A. Já emagreci 6 kg. Quero emagrecer 20.
    Abraço.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa !! Primeiramente seja bem vindo no meu blogger e muito obrigado pela visita.

    É Douglas são inumeras pessoas que tem esse problema de não conseguir se controlar, mas nós estamos aqui para dar o exemplo e mostrar que é possivel, fechar a boca e praticar esportes, principalmente as corridas que dão um exelente resultado.

    Por isso sigo o meu lema FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO !!!

    Forte Abraço

    Léo

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou correr neste findi, somente no próximo, na W Run, aqui em Porto Alegre. Meu carinho e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela Visita Ivana, os seus treinamentos já valem por muitas corridas. Força Campeã !!!

      Abração

      Léo

      Excluir
  4. Oi, LÉO!!!
    Estou voltando hoje aos treinos depois de 15 dias parada (gripe e sinusite). Sei da importância de "curar" de uma lesão ou doença. Pela manhã dei uma caminhada e a tarde espero fazer uma corrida leve (pra soltar as pernas). Semana que vem tenho prova e quero ganhar ritmo. Estou empolgada...
    Ah! Aplique gelo na panturrilha, mesmo sem treino, alivia a lesão.
    Forte abraço
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena é sempre bom voltar ao ritmo normal né, espero que tenha tido um otimo treino pela manhã eu também vou tentar encontrar um tempinho para teinar hoje.
    Muito Obrigado pela dica !!!

    Forte Abraço

    Léo

    ResponderExcluir
  6. Ai amigo, nem me fale, eu ainda não aprendi que só correr não adianta. Até faço R.A. e sei que ela ainda não me deixou engordar mais, porém perder peso esta muito dificil. Mas eu chego lá. Não sei o seu time, mas neste final de semana teve a primeira corrida ligada ao futebol, foi ótima.
    Abraços e bons treinos, e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!!

      É então temos que andar na linha !!!
      O meu time é que fez a primeira corrida CORINTHIANS !! rsrsrsrs

      Abração

      Léo

      Excluir
  7. Olá Léo,

    É isso aí, seguindo seu lema de FOÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO, o emagrecimento será consequência. Espero que seu feriadão tenha sido ótimo.

    Bons treinos,


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallaaaee Danilão !!!

      Graças a Deus foi tudo traqnuilo, agora é correr atras do prejuizo rsrsrsrs

      Abração

      Léo

      Excluir

Muito Obrigado pela sua visita e pelo comentario.